As VPNs geralmente são usadas em empresas para permitir a transmissão de informações confidenciais de maneira segura em uma rede pública. Talvez seja necessário configurar a VPN, por exemplo, para acessar seu e-mail de trabalho no dispositivo iOS. Uma VPN funciona tanto em conexões de rede de dados de celular como Wi-Fi.
Os dispositivos iOS funcionam com servidores de VPN que são compatíveis com esses protocolos e métodos de autenticação.
Para obter informações básicas sobre como configurar seu iPhone, iPad ou iPod touch para usar a VPN, consulte o Manual do Usuário do seu dispositivo.
Configurando a VPN
Escolha Ajustes > Geral > VPN e selecione Adicionar Configuração. Pergunte ao administrador da rede quais ajustes usar. Na maioria dos casos, se você já configurou uma VPN semelhante no seu computador, é possível usar os mesmos ajustes da VPN no seu dispositivo.
Ativar ou desativar a VPN
Depois de criar uma configuração de VPN, a opção para ativar ou desativar a VPN será exibida na tela principal de Ajustes. Quando estiver conectado usando uma VPN, o ícone de VPN será exibido na barra de estado.
Observação: Se você usar várias configurações de VPN, é possível alternar entre elas usando Ajustes > Geral > VPN.
Solução de problemas com VPN
Se não conseguir estabelecer uma conexão com a sua VPN ou se um alerta for exibido informando "O segredo partilhado está faltando", os ajustes de VPN podem estar incorretos ou incompletos. Se não souber quais são os ajustes da sua VPN ou qual é sua chave de segredo compartilhado, entre em contato com o administrador de rede ou o Departamento de TI.
Informações Adicionais
Para obter mais informações com relação ao VPN, visite a Página de Suporte do iPhone Empresarial, a página de Integração Empresarial do iOS ou a Biblioteca do Desenvolvedor iOS da Apple.
Via: Suporte Apple
0 comentários:
Postar um comentário