terça-feira, 19 de março de 2013

Android - Como instalar o WhatsApp em um tablet sem chip


Sabemos que ainda não é possível instalar o WhatsApp em um tablet sem um chip de operadora (pelo menos pelo Google Play não), porém com alguns truques super-básicos é muito fácil instalar ele no seu tablet, porém ativá-lo pode dar um pouco de trabalho já que ele não reconhecerá o seu chip no tablet mas dá pra fazer a ativação via ligação onde ele te informa o código e você insere-o no programa ou você simplesmente pode usar a mesma conta que utilizava no smartphone, mas isso veremos mais tarde no nosso post.

Pré-requisitos

  • Você precisará do WhatsApp instalado em um smartphone;
  • Você precisará do Go Backup 
  • Você precisará ter o aparelho rooteado para que o Go Backup faça o backup completo

Começando

Depois de realizado todos os pré-requisitos está na hora de realizar o tutorial, primeiramente aceda ao dispositivo a qual o WhatsApp foi instalado anteriormente, nele abra o Go Backup e clique para fazer um novo Backup agora desmarque todas as opções de backup e nos aplicativos marque somente o WhatsApp e clique no botão para começar.
Go Backup

Assim que terminar conecte o seu dispositivo ao USB do seu computador e copie os arquivos da pasta interna à pasta Go Backup (geralmente situado na memória interna do smartphone).
Pasta Go Backup

Agora ligue o seu tablet ao USB do seu computador (com o Go Backup já instalado) e copie a pasta All Backup também para a pasta Go Backup situada na memória interna do tablet, desconecte do USB e abra o Go Backup no seu tablet, lá clique em restore e escolha o backup do WhatsAppGo Backup
Assim que o processo terminar você já poderá ver o WhatsApp instalado no seu tablet, lembre-se que antes de abrir o aplicativo você deve desinstalar o aplicativo do seu Smartphone pois o WhatsApp não aceita duas contas ao mesmo tempo, pronto seu WhatsApp já estará instalado e funcionando no seu tablet.
Caso você queira utilizar contas diferentes no seu tablet abra as duas contas do WhatsApp ao mesmo tempo no Smart e Tablet pra que o WhatsApp dê conflito e peça pra você cadastrar um número, cadastre um outro número de cel que nunca tenha sido usado no whatsapp e cruze os dedos para dar certo.
Se você ainda tem alguma dúvida comente abaixo.


6 comentários:

  1. Não estou conseguindo entender pois as imagens do tutorial não estão carregando!

    ResponderExcluir
  2. Então, não dá para baixar o go backup no meu tablet . Ele é o Samsung tab. 7.0 . O que faço ? Ajuda pfvr :/

    ResponderExcluir
  3. Parabens ,a ideia de fazer bakcup do watsapp em um celular e depois restalra-lo em um tablet é muito boa,mas encontrei uma maneira,muito mais simples,::: é só instalar normalmente o Watsapp(no meu eu baixei pela google play sem problemas mas se nao der certo baixe por outro lugar) e quando for necessario verificar o numero ,deve-se fazer o seguinte,primeira mente o watsapp vai tentar verificar o numero atravez de um sms,mas nao da certo por q o tablet nao tem chip correto? mas seu celular tem! coloque o numero tudo bem direitinho dai quando der flaha na verificaçao via sms tem uma outra opçao q é a de verificar atravez de uma ligação ,para o numero do celular,escute com atenção e escreva o codico q sera dito na ligação no watsapp do tablet e prossiga com o resto normalmente ...pronto. qualquer duvida tai meu watsapp do meu tablet. 97887238

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um problema parecido com a instalação do viber no meu novo celular dual chip. Ele não esta reconhecendo meu Chipe e da a seguinte MSG: cartão sim não detectado !!! Podem me ajudar ?

      Excluir
  4. Qer dizer q tenhuu q ter instalado o Go Backup tanto no meu smart quanto no tablet??"

    Os dois deverao ter o Go Backup??"

    ResponderExcluir