terça-feira, 12 de março de 2013

Android - 9 Dicas de economizar bateria





 A vida útil da bateria está relacionada com a utilização da CPU. Feche todas as aplicações que não são necessárias. Algumas aplicações podem não ser apresentadas na lista de programas em execução.

1. O brilho excessivo da tela muitas vezes é responsável por mais da metade da energia usada no seu celular. Telefones com telas grandes como o Motorola Milestone tem a tela como uma dos grandes vilões do consumo. Uma tela muito brilhante só tem utilidade ao usar o telefone no sol, em ambiente externo. Como ninguém sai por aí olhando celular no sol, por que não deixar o brilho da tela mais fraco?
  
2. Foi-se o tempo em que se usava muito o Bluetooth. Hoje em dia quase ninguém usa ele para transferir arquivos.Por isso, quando precisar usar o Bluetooth, ligue-o somente na hora e depois desligue.

3. Aquele barulhinho ao pressionar cada tecla, se desligado, pode contribuir para sua bateria durar mais alguns minutos ao fim do dia. E, sinceramente, qual a vantagem em deixar isso ligado? 

4. Caso contrário o aparelho ficará gastando muito bateria listando todas as redes encontradas no local onde estiver. Isto é ainda pior se estive em trânsito, pois como o sinal das redes varia muito o telefone usa mais potência para encontrar e transmitir os sinais wireless. Se você não usa internet sem fio o tempo todo, não há por que deixar o wi-fi ligado. 

5. Se precisa mesmo do celular na internet, pelo menos feche os programas que não são essenciais. Programas de e-mail, Facebook, Twitter e outros constantemente sincronizam informações com seus servidores. Isso come muita bateria! 

6. Especialmente ao colocar o aparelho no bolso ou bolsa, trave o teclado e a tela. Caso contrário o aparelho poderá ficar gastando energia com o display ligado, além de não entrar no modo de baixo consumo. E ainda pode esbarrar e abrir programas inutilmente. 

7. Em cinemas, vôos, reuniões ou momentos em que não poderá usar o seu aparelho, deixe-o desligado. A maioria das empresas telefônicas de hoje te avisa, via torpedo, se alguém te ligou enquanto o celular estava desligado. 

8. Em cidades do interior em que não há sinal o telefone basicamente transmite em maior potência para tentar encontrar uma antena. Se não há sinal desligue o telefone e economize bateria. 

9. Muitas vezes você precisa trabalhar no telefone mas não precisa de conexões externas. Ative o modo avião nestes momentos e sua bateria irá durar mais.


Pode até parecer paranóia, mas no Nokia N97 por exemplo um tema branco pode gastar em torno de 10% a mais de bateria que um tema preto. Diferença considerável, não?

Via: Jogos para Galaxy YTrack News Plus  


0 comentários:

Postar um comentário