sábado, 20 de abril de 2013

Android: 10 Melhores aplicativos para estudantes

  

As possibilidades de uso do sistema móvel da google vai além da biblioteca de jogos como angry birds,cut the rope mas também se pode ser usado para ganhar produtividade, organizar tarefas e otimizar sua vida de estudante são inúmeras e aqui passarei algumas dicas que considero fundamentais, abordando não só os aplicativos como maneiras de utilização voltadas para a vida acadêmica.
Em vários casos, há diferentes apps disponíveis numa mesma categoria, com finalidades muito semelhantes. Quem tiver outra opinião, favor usar os comentários do blog.

1 - COURSE PRO

   

Course Pro é uma aplicação de uso fácil para os estudantes manterem organizada a sua vida estudantil, como os trabalhos de casa, notas da escola, entre outros.

2 - CATCH NOTES


Com Catch Notes você ganha a habilidade de tirar as notas que você quiser quando quiser. Poderá fazer captura de texto, voz, imagem e localizações que irão ser sincronizados gratuitamente com a sua conta em Catch.com.

3 - SHARE YOUR BOARD

Share Your Board é outra aplicação para fazer captura de coisas que você pretende não esquecer. Poderá anotar todas as suas ideias que surjam em qualquer altura, tudo à distância de um simples clique no seu dispositivo Android.

4 - RECORDOID DICTAPHONE LITE


Com esta aplicação você poderá gravar áudio/voz facilmente através do microfone e adicionar notas, enviar por e-mail, guardar para mais tarde rever ou ainda definir como toque do de chamada.

5 - DROID SCAN PRO

Com Droid Scan Pro você transforma o seu telemóvel num dispositivo de scan que lhe permitirá fazer scans de documentos onde quer que você esteja. Poderá transformar o scan em uma imagem e enviá-lo ou guardá-lo no seu computador.

6 - GDOCS


GDocs  é uma aplicação que lhe permite manter contacto com o Google Docs. Desta forma, os seus documentos estão acessíveis em qualquer lado que você esteja!

7 - EVERNOTE



Evernote torna o seu dispositivo Android uma extensão do seu cérebro. Multi premiado, Evernote é uma aplicação fácil de utilizar que o ajuda a lembrar-se de tudo, manter-se organizado, guardar as suas ideias e aumentar a sua produtividade.

8 - WIKIDROID


Wikidroid é uma aplicação que formata a Wikipédia de acordo com o seu dispositivo. É super rápido e fácil de utilizar!

9 - WOLFRAM ALPHA


Com Wolfram Alpha você terá acesso a respostas e acesso a conhecimentos avançados. Saiba coisas como quanta vitamina C existe em um gelado ou simplesmente descubra a solução para as palavras cruzadas!

10 - Dropbox

dropbox

Tendo em vista a praticidade do sistema de sincronização do aplicativo para desktops ou notebooks. Tanto faz estar no Windows, no MacOS ou no Linux. É possível sempre manter uma pasta inteiramente sincronizada com o armazenamento do Dropbox, de maneira que as alterações feitas nos arquivos sejam salvas imediatamente nas cópias mantidas na nuvem. Isso faz com que as versões mais recentes dos seus arquivos fiquem, também, sempre disponíveis para o tablet e para o smartphone, através do app do Dropbox instalado.


0 comentários:

Postar um comentário