terça-feira, 26 de março de 2013

Curiosidade - Porque os produtos da Apple são tão caros no Brasil?



Toda vez que um artigo ou até mesmo programa cita a Apple, é comum ler comentários como "A Apple é muito cara!" ou ainda "Tem que economizar muito para ter um desses". iPods, iPhones e Macs começaram a conquistar o consumidor brasileiro, embora o preço ainda seja uma barreira. Mas será mesmo que a Apple no Brasil é cara?

Comprar eletrônicos no país do carnaval não é fácil. Os altos impostos tornam os produtos praticamente incomparáveis e quem deseja renovar o arsenal tecnológico tem duas alternativas: recorrer ao exterior ou liberar o cartão de crédito e se deixar levar pelos preços altos. Mas e a Apple? A empresa segue o padrão de preços de outras marcas ou consegue se superar e tabelar preços ainda mais abusivos?



O lugar mais caro do mundo para se comprar um MacBook é o Brasil! Enquanto nos Estados Unidos o produto custaUS$1.199, nas terras tupiniquins o mesmo MacBook não sai por menos de US$2068.39. Um tanto quanto revoltante, não?



Ninguém sabe ao certo, mas, ao que tudo indica, o grande causador dos altos preços Apple é o imposto que deve ser pago ao governo brasileiro. Veja a comparação abaixo de dois notebooks de outras marcas  importantes contendo o preço norte norte-americano e o brasileiro. E aí, será que o alto preço valor é exclusividade da maçã?

Sony Vaio

Sony Vaio

DELL
DELL


Aparentemente, não é só o Mac que leva a fama de caro aqui no Brasil. Durante muitos anos, o país foi eleito o lugar mais caro do mundo para se comprar um iPod e um iPhone, coisa que não da pra se orgulhar não é mesmo?.



"O Brasil ganha: o preço de um MacBook Pro de 17² lá compra dois modelos idênticos nos EUA. O mesmo acontece com os outros produtos Apple. Então, se você não consegue viver sem a Apple, é melhor se mudar pra outro país."

É ultrajante ter de pagar um preço tão alto por um iPod, Mac ou iPhone. Contudo, não adianta espernear: é quase impossível mudar esta política de preços. O Brasil tem praias, caipirinhas, garotas bonitas e o MacBook mais caro do mundo. Então, quando você viajar para outro país, não se esqueça de aproveitar e renovar a sua frota de eletrônicos. O bolso agradece!


Via: TecMundo


0 comentários:

Postar um comentário