segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dica de jogo: Assins Creed III - XBOX


 


Assassin's Creed III é um videojogo de ação-aventura e stealth jogado em "mundo aberto" e apresentado numa perspectiva em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pelaUbisoft para Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows e Wii U. É o quinto jogo principal da série Assassin's Creed e o seu terceiro título numerado. Assassin's Creed III é a continuação direta deAssassin's Creed: Revelations de 2011. A Ubisoft também revelou que o tempo de jogo é maior do que os jogos anteriores da série. Assassin's Creed III foi lançado mundialmente para PlayStation 3 e Xbox 360, começando na América do Norte no dia 30 de outubro de 2012, na Europa no dia seguinte e no Brasil a 15 de Novembro de 2012. Seguiu-se a versão Microsoft Windows em 20 de Novembro de 2012. Com a data de lançamento da Wii U confirmada, Assassin's Creed III foi editado simultaneamente com o console, começando em 18 de Novembro de 2012 na América do Nortee a 30 de Novembro de 2012 na Europa. Um jogo correspondente, Assassin's Creed III: Liberation, foi lançado simultaneamente e em exclusivo para a PlayStation Vita, estando ambos interligados.
O enredo decorre de uma história fictícia dentro de eventos reais e segue a batalha ancestral entre os Assassinos, que lutam pela liberdade, e os Templários, que desejam controlar a humanidade. A trama se desenrola no sécuco XXI onde Desmond Miles, o protagonista da série, com a ajuda de uma máquina conhecida como Animus, revive as memórias dos seus ancestrais para o ajudar a descobrir uma maneira de prevenir o Apocalipse de 2012. A história principal se desenrola antes, durante e depois da Revolução Americana entre 1753 e 1783 e segue o ancestral de Desmond, de ascendência mohawk e inglesa, Ratonhnhaké:ton também conhecido como Connor, enquanto ele luta contra as tentativas dos Templários de controlar a nova nação.

Imagens:












O jogo se foca principalmente no uso das técnicas de combate e de infiltração de Desmond e Connor para eliminar alvos e explorar o ambiente. Como Connor, o jogador pode explorar livremente o ambiente do século XVIII de Boston, Nova Iorque e da América selvagem, bem como completar missões secundárias sem ligação à história principal. O jogo também tem um componente multijogador, o que permite aos jogadores competirem online, sozinhos ou em objectivos de equipes, como assassínios ou fugir de perseguidores. Utiliza um novo motor de jogo, o Anvil Next. Construído de raiz, é dito que o motor utiliza toda a capacidade dos sistemas atuais e que consegue dar "uma experiência Assassin's Creed da próxima geração".
Foi bem recebido pela critica, com as análises, na sua maioria, positivas. Os sites de criticas agregadas GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3 85.56% e 85/100, à versão Xbox 360 84.92% e 84/100 e à versão Wii U 83.00% e 85/100, respectivamente. Os elogios se focaram principalmente sobre os gráficos, a história, o ambiente em mundo-aberto e o multijogador. As criticas foram, sobretudo, sobre alguns erros encontrados, as demasiadas missões e objetivos secundários e que o jogo, além de fugir às suas raízes de "assassino", tornou-se também mais linear.Assassin's Creed III foi nomeado para seis prémios da edição de 2012 dos Spike Video Game Awards: "Jogo do Ano", "Melhor Jogo para Xbox 360", "Melhor Jogo para PlayStation 3", "Melhor Jogo de Acção-Aventura", "Melhores Gráficos" e Connor Kenway como "Melhor Personagem". Em Maio de 2013 a Ubisoft informou que o jogo já tinha vendido mais de 12.5 milhões de cópias. Assassin's Creed III também foi alvo de controvérsia e polémica, devido ao marketing utilizado para o promover. A Ubisoft, particularmente a sua subsidiária franco-canadiana (a Ubisoft Montreal), teve de afastar várias acusações crescentes sobre preconceitos anti-Britânicos e pró-Americanos.
A 4 de Março de 2013, a Ubisoft anunciou que o jogo seria seguido por uma prequela, Assassin's Creed IV: Black Flag, que será lançado em Outubro de 2013.

Modo Multijogador: 




A 7 de Março de 2012 foi revelado no site Xbox.com que Assassin's Creed III teria um novo modo cooperativo online até quatro jogadores, juntamente com outros modos paralelos já existentes em Revelations ou Brotherhood. No entanto sem manifestação oficial da Ubisoft sobre o modo multijogador.
O multijogador contém 12 modos, num deles, "Domination", os jogadores têm de conquistar e aguentar certos pontos no mapa. O jogador pode escolher o exército britânico e é tudo "controlado" pelo Abstergo, assim como em jogos anteriores. As mecânicas usadas no modo de campanha são usadas igualmente no multijogador, portanto os jogadores terão de usar técnicas avançadas de infiltração e de assassinato. Assassinas femininas também estão incluídas, como em Brotherhood eRevelations.
Assassin's Creed III também tem um modo multijogador cooperativo com o nome "Wolf Pack". Este modo de jogo permite aos jogadores criarem equipes de até quatro jogadores de forma a trabalharem em conjunto para assassinarem vários alvos, conhecidos como Moles. Existe um total de 25 'sequências', ou 'níveis', onde, ao aumentar o nível, aumentará também a dificuldade.
Na história do jogo, as Indústrias Abstergo criaram uma espécie de jogo eletrônico que sincroniza com Animus domésticos. Esse dispositivo permite aos jogadores reviverem memórias de antepassados da Revolução Americana. Ao completar determinadas tarefas, o jogador é recompensado com arquivos de vídeo e texto da Abstergo, incluindo propagandas de seus produtos (como o Animus OS, Herne+ e Angelus). Entretanto, os Assassinos invadiram o sistema e versões dos arquivos da Abstergo são apresentadas em uma versão que adiciona a verdade, mostrando o que realmente acontece. Os arquivos invadidos também necessitam que tarefas sejam realizadas antes de desbloqueá-las

Edições especiais:




Em março de 2012 a Ubisoft anunciou três edições de coleccionador de Assassin's Creed IIIThe FreedomJoin Or Die e a Special Edition, exclusivo para a Europa, Médio Oriente, África e Austrália. Em Junho de 2012, a Ubisoft anunciou outra edição de coleccionador de Assassin's Creed III, a UbiWorkshop Edition. A Ubisoft e a Sony criaram uma parceria para lançar o jogo juntamente com uma consola PlayStation 3, pacote que irá ser lançado no mesmo dia do jogo.
Assassin's Creed III também tem conteúdo exclusivo para a PlayStation 3, similar a Assassin's Creed: Brotherhood que desde o dia-um tinha incluído a missão Copernicus Conspiracy. O conteúdo, que dá um total de aproximadamente uma hora extra de jogo, chama-se Assassin's Creed III: Benedict Arnold e vai consistir em quatro missões, nas quais o protagonista, a pedido do General George Washington, infiltrado, vai tentar impedir o Major General Benedict Arnold de entregar West Point aos britânicos. Matt Turner, o guionista do jogo, diz que Benedict Arnold se tornou num "sinónimo para a palavra traidor", e que os eventos decorridos no DLC vão ser "tão precisos quanto os livros de história o permitam" e que algumas cenas "têm as palavras realmente ditas pelos personagens chave dos eventos em West Point, de acordo com os registos históricos do processo judicial."































0 comentários:

Postar um comentário